Esportes

Sem alarmismo

Os paredros do Conselho Deliberativo da nossa querida Sociedade Esportiva Palmeiras se reuniram na noite de segunda-feira (21) para ratificar as alterações estatutárias que estavam em discussão desde 2013.

Em votação, foi aprovada a alteração estatutária que determina o período de mandato para o cargo de presidente de dois para três anos e aplicado já na próxima eleição. Votaram a favor dessa alteração 143 conselheiros, e eram necessários 141 votos.

Portanto, ao final de 2018, teremos eleições presidenciais no Verdão (ainda sem candidatos definidos) e quem vencê-las cumprirá um mandato de três anos a partir de 2019.

Essa foi a alteração mais significativa, debatida e polêmica. Outros tópicos também foram votados, como:

Aprovação para permitir uso da lei de incentivo do esporte;

Rejeição da diminuição do número de conselheiros vitalícios;

Aprovação da alteração de horário de votação em assembléias gerais, das oito para às dezessete horas;

Aprovação para que todos os candidatos que não forem eleitos para o Conselho Deliberativo passam a ser suplentes;

Aprovação da proposta para impor obrigações para conselheiros vitalícios terem que se justificar nas faltas às sessões;

Agora, os sócios precisarão se manifestar em assembléia geral para confirmar ou não essas alterações estatutárias no mês de julho em data ainda a ser definida.

Mais uma etapa na vida palestrina se cumpriu. O clube avança. Poderia evoluir mais. Mas o que fora referendado pelo nosso egrégio Conselho Deliberativo já pode ser encarado como um passo importante na direção que devemos nos guiar, dando sequência ao caminho progressista que trilhamos.

Cabe a todos nós palestrinos estarmos atentos e vigilantes para esse novo ciclo que se abre em nossa querida instituição. Não há vencidos ou derrotados, nesse momento. Nossos conselheiros cumpriram o seu dever!

A eterna missão, valores e ideais que nos impulsionam e nos movem rumo às Glórias desde nossa abençoada fundação em 26 de agosto de 1914 continuam sempre íntegros. Isso jamais mudará!

Assim auguramos e lutaremos para que nossos representantes nunca desviem o seu pensamento desse sagrado objetivo que nos conduziu a sermos o Maior Campeão do Brasil, dentro e fora de campo.

Agora, vamos em frente para o gramado que a luta nos aguarda. Serenos, unidos, com fé e amor inabaláveis! Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores devem ser as nossas principais preocupações e foco, desde já!

Temos muitos objetivos ainda por se cumprirem nessa temporada. Ao trabalho, palestrinos! Sem alarmismos e agitações desnecessárias. Quarta-feira tem outra importante decisão contra o América-MG!

simbolo-original

FORZA VERDÃO!!!

Anúncios
Padrão

Um comentário sobre “Sem alarmismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s