Quem Sou

Chamo Fernando Razzo Galuppo. Sou jornalista e autor dos seguintes livros: “Palmeiras Campeão do Mundo 1951”, lançado pela Editora Maquinaria em julho de 2011, “Alma Palestrina” e “Meu Time do Coração”, ambos lançados pela Editora Leitura em dezembro de 2009, “Morre Líder, Nasce Campeão!” e “Glórias de um Moleque Travesso”, editados pela BB Editora e lançados em 2012 e 2013, respectivamente. “Parque dos Sonhos”, produzido pela In House Editora, em 2016.

Coordenei junto com uma equipe de trabalho o Processo de Revitalização do Salão de Troféus do Verdão, catalogando e recuperando cerca de 9 mil troféus, além de documentos históricos.

Idealizador do conceito histórico da loja oficial da Sociedade Esportiva Palmeiras “Academia Store” em 2013.

Idealizador do conceito histórico do Allianz Experience (tour guiado da arena multiúso Allianz Parque da Sociedade Esportiva Palmeiras) em 2017.

Sou parte ativa da juventude ítalo-brasileira. Por meus serviços prestados à comunidade italiana, recebi homenagem na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, em sessão solene, em novembro de 2010, sendo diplomado por esse poder.

Trabalhei por dois anos no caderno de esportes do Jornal Agora São Paulo – do Grupo Folha – com destaque para a cobertura de duas Copas do Mundo, em 2010 na África do Sul e 2014 no Brasil.

Participei como colaborador de inúmeras publicações esportivas, entre as quais se destacam: A História das Camisas dos 12 Maiores Times do Brasil, Os Dez Mais do Palmeiras, Palmeiras – O alviverde imponente, Almanaque do Palmeiras, Palmeiras Minha Eterna Paixão, Verdão – O Campeão do Século em Quadrinhos, Palmeiras x Corinthians 1945 – O Jogo Vermelho e Palestra Itália – Quando Gli Italiani Insegnava il Calcio in Brasile, 20 Jogos Eternos do Palmeiras, Album Comemorativo do Centenário de Figurinhas do Palmeiras (Panini Brasi), Palmeiras – Minha Paixão é você, entre outros.

Colaborei na produção dos seguintes filmes que retratam a história do Palmeiras:  Um Craque Chamado Divino (2006) e Primeiro Tempo (2011), além do programa de rádio “Verde que te quero Verde”, produzido pela Rádio Cultura. Entre tantos outros projetos nas áreas do esporte e comunicação.

Participei como colaborador, fonte e pesquisador dos cadernos especiais, revistas, vídeos e aúdios que retrataram o Centenário da Sociedade Esportiva Palmeiras, no ano de 2014.

Trabalhei no Clube Atlético Juventus como assessor de imprensa exclusivo do departamento de futebol profissional. Trabalhei na Sociedade Esportiva Palmeiras como assessor de imprensa de 2006 a 2013. Trabalhei na Associação Portuguesa de Desportos como assessor de imprensa em 2017.

javari_2015

9 comentários sobre “Quem Sou

  1. Fernando, tentei contato com você pelo e-mail do ig, mas acusou endereço não existente. Por isso, uso este espaço para tirar uma dúvida sobre a campanha palestrina no Paulista de 1916.

    Várias fontes consideram três jogos contra o antigo Palmeiras como sendo válidos pelo campeonato da Apea. Me parece claro que dois desses jogos foram oficiais e um, amistoso. Os jogos são os seguintes:

    18/06/1916, Palestra – Palmeiras 1-2
    02/07/1916, Palestra – Palmeiras 1-4
    03/12/1916, Palestra – Palmeiras 4-1

    Quando tiver um tempo, gostaria que você me ajudasse com essa informação (quais jogos valeram pelo campeonato e qual foi amistoso).

    Grande abraço.

  2. Olá Fernando!
    Meu nome é Maxi e sou Argentino. Eu gosto muito de astrologia. Estou à procura de informações sobre o tempo aproximado da fundação da Palmieras. Existe algum registro em particular sobre o tempo da fundação?
    Palmeiras pode jogar a final da Copa Libertadores eo adversário pode ser River Plate.

    Obrigado!
    Maxi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s