Livros Publicados

livro01

 O Time do Meu Coração – Publicado em 2009

A história completa do Palmeiras está neste pocket book. Todos os títulos, o patrimônio, os símbolos, o hino, evolução da torcida, atletas que mais defenderam a equipe, os maiores artilheiros, breve biografia dos principais ídolos, fichas de jogos históricos, ex-treinadores e presidentes, confrontos contra seleções nacionais, palestrinos na Seleção Brasileira e rivalidades, além de episódios curiosos relacionados ao Verdão. Enfim, informações vitais para qualquer apaixonado pelo seu time do coração!

livro02

Morre Líder, Nasce Campeão! – Publicado em 2012

A obra  retrata a trajetória que marcou a mudança de nome do Palestra Itália para Palmeiras em 1942 com riqueza de detalhes, fotos, depoimentos, personagens da época, naquela que ficou marcada na história palmeirense como a “Arracanda Heróica”

livro03

Glórias de um Moleque Travesso – Publicado em 2012

Essa é a primeira obra do tradicional Clube Atlético Juventus que traz em minúcias a história gloriosa do querido Moleque Travesso da Mooca. Craques, jogos históricos, curiosidades, presidentes, estádio da Rua Javari e muitas outras informações da vida grená.
livro04

Palmeiras Campeão do Mundo 1951 – Publicado em 2011

No ano de 1951, a Sociedade Esportiva Palmeiras coloriu o mundo em verde e branco. O país vivia a tristeza de uma Copa do Mundo fracassada e o então gigante Maracanã tinha ares melancólicos e de dor à torcida brasileira. E foi no dia 22 de julho de 1951, com um público de mais de cem mil espectadores, que o Maracanã abençoaria um novo campeão mundial de clubes. O Livro relata através de diversas fotos, ilustrações e depoimentos tudo o que cercou a Copa Rio, o torneio organizado e reconhecido pela FIFA que consagrou o Alviverde como o dono do planeta-bola.

livro05

Alma Palestrina – Publicado em 2009

Ettore Marcelino Domingues, o Heitor, não é dos nomes mais citados pela torcida palmeirense como um dos grandes ídolos do clube, apesar de ser o atleta que mais gols marcou com a camisa alviverde. Afinal, atuou pelo clube nas décadas de 1920 e 30, quando a cobertura esportiva era incipiente, numa época em que o Palmeiras ainda era o Palestra Itália. O livro é um ato de gratidão, a fim de homenagear esse grande jogador. Mais do que uma biografia, é uma obra sobre o espírito palestrino de dedicação e superação, que atravessa gerações e permanece até os dias atuais. Esta obra que se revela aos amantes do esporte, em especial à coletividade palestrina-palmeirense, e retrata com olhar apaixonado a vida esportiva de outro tempo. Um tempo em que a voz do coração valia mais que o doce encanto das liras estrangeiras.

livro06

Sociedade Esportiva Palmeiras 1993 – Fim do jejum, início da lenda – Publicado em 2013

A obra retrata o fim do jejum de 16 anos que o Palmeiras viveu entre os anos 80 e 90, que se encerrou em 1993 com a conquista do Campeonato Paulista contra o rival Corinthians.  O livro traz a história dos jogos daquele campeonato histórico, além de fichas técnicas e dados sobre a conquista do Verdão.

parque

Parque dos Sonhos – Publicado em 2016

Berço da primeira partida do futebol oficial no Brasil em 1902, a obra retrata os feitos históricos, evoluções arquitetônicas, jogos, marcas, recordes, estatísticas, fotos inéditas e curiosidades do Estádio Palestra Italia, ao longo dos tempos. Edição bilingue (português/inglês) produzida pela In House Editora.

Anúncios

15 comentários sobre “Livros Publicados

  1. cassio da silva disse:

    onde posso comprar o livro ‘glorias de um moleque travesso??,,parece que a ediçao esta esgotada, como moro no estrangeiro preciso de sua ajuda.
    desde ja’ agradeço
    cassio

  2. felipe francesco disse:

    boa noite ….gostaria muito comprar o livro Palmeiras Campeâo do Mundo 1951 , mas está muito díficil , onde podia confiar em algum site confiando na compra? desde já muito obrigado !!!!!

  3. Oi Fernando, bom dia. Meu nome é Marcello Lopes e meu avô jogou no Palmeiras em 1936, eu tenho algumas fotos dele, sei que o Palmeiras pagou o enterro dele, mas não tenho mais nenhum documento e quem me indicou seu nome foi o pessoal lá do Palmeiras (mesmo pq a sala de troféus ainda não tá pronta, não pude acessar nenhum documento dele lá). Será que você pode me ajudar?

    • Olá Marcello.

      Boa noite!

      Fico muito feliz pelo seu contato. E desde já lhe agradeço por tudo o que o seu avô fez pelo nosso querido Palestra Itália dentro das quatro linhas. MUITO OBRIGADO!!!

      Tenho registro dele sim. E como tenho!

      Estreou em 1935 pelo Palestra, marcando três gols! Um feito para poucos! Seu último jogo foi em 1939.

      Era Ponta Esquerda e dos bons! Foi Campeão Paulista em 1936 , fazendo 8 gols na campanha vitoriosa!!!

      Em jogos no estádio Palestra Italia, fez 25 gols e está entre os 40 maiores artilheiros do nosso estádio.

      Espero ter lhe ajudado. Qualquer coisa, estou por aqui

      Abração e SEMPRE PALESTRA

  4. Felipe Rohnelt disse:

    Bom dia Fernando , tudo em paz ??

    Como faço para adquirir os seus livros ?? Outra coisa ,outro livro que procuro e não acho eh o IMIGRAÇÃO E FUTEBOL – O caso Palestra Itália … sabe aonde posso encontrá-lo???

    • Ola meu amigo,

      Boa tarde!!!

      Acredito que os meus livros e o Imigracao voce pode encontrar apenas em sebos, como estante virutal, por exemplo. Tente no site da Livraria Pontes tambem.

      Abracao
      Fernando Galuppo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s