Livros Publicados

livro01

 O Time do Meu Coração – Publicado em 2009

A história completa do Palmeiras está neste pocket book. Todos os títulos, o patrimônio, os símbolos, o hino, evolução da torcida, atletas que mais defenderam a equipe, os maiores artilheiros, breve biografia dos principais ídolos, fichas de jogos históricos, ex-treinadores e presidentes, confrontos contra seleções nacionais, palestrinos na Seleção Brasileira e rivalidades, além de episódios curiosos relacionados ao Verdão. Enfim, informações vitais para qualquer apaixonado pelo seu time do coração!

livro02

Morre Líder, Nasce Campeão! – Publicado em 2012

A obra  retrata a trajetória que marcou a mudança de nome do Palestra Itália para Palmeiras em 1942 com riqueza de detalhes, fotos, depoimentos, personagens da época, naquela que ficou marcada na história palmeirense como a “Arracanda Heróica”

livro03

Glórias de um Moleque Travesso – Publicado em 2012

Essa é a primeira obra do tradicional Clube Atlético Juventus que traz em minúcias a história gloriosa do querido Moleque Travesso da Mooca. Craques, jogos históricos, curiosidades, presidentes, estádio da Rua Javari e muitas outras informações da vida grená.
livro04

Palmeiras Campeão do Mundo 1951 – Publicado em 2011

No ano de 1951, a Sociedade Esportiva Palmeiras coloriu o mundo em verde e branco. O país vivia a tristeza de uma Copa do Mundo fracassada e o então gigante Maracanã tinha ares melancólicos e de dor à torcida brasileira. E foi no dia 22 de julho de 1951, com um público de mais de cem mil espectadores, que o Maracanã abençoaria um novo campeão mundial de clubes. O Livro relata através de diversas fotos, ilustrações e depoimentos tudo o que cercou a Copa Rio, o torneio organizado e reconhecido pela FIFA que consagrou o Alviverde como o dono do planeta-bola.

livro05

Alma Palestrina – Publicado em 2009

Ettore Marcelino Domingues, o Heitor, não é dos nomes mais citados pela torcida palmeirense como um dos grandes ídolos do clube, apesar de ser o atleta que mais gols marcou com a camisa alviverde. Afinal, atuou pelo clube nas décadas de 1920 e 30, quando a cobertura esportiva era incipiente, numa época em que o Palmeiras ainda era o Palestra Itália. O livro é um ato de gratidão, a fim de homenagear esse grande jogador. Mais do que uma biografia, é uma obra sobre o espírito palestrino de dedicação e superação, que atravessa gerações e permanece até os dias atuais. Esta obra que se revela aos amantes do esporte, em especial à coletividade palestrina-palmeirense, e retrata com olhar apaixonado a vida esportiva de outro tempo. Um tempo em que a voz do coração valia mais que o doce encanto das liras estrangeiras.

livro06

Sociedade Esportiva Palmeiras 1993 – Fim do jejum, início da lenda – Publicado em 2013

A obra retrata o fim do jejum de 16 anos que o Palmeiras viveu entre os anos 80 e 90, que se encerrou em 1993 com a conquista do Campeonato Paulista contra o rival Corinthians.  O livro traz a história dos jogos daquele campeonato histórico, além de fichas técnicas e dados sobre a conquista do Verdão.

parque

Parque dos Sonhos – Publicado em 2016

Berço da primeira partida do futebol oficial no Brasil em 1902, a obra retrata os feitos históricos, evoluções arquitetônicas, jogos, marcas, recordes, estatísticas, fotos inéditas e curiosidades do Estádio Palestra Italia, ao longo dos tempos. Edição bilingue (português/inglês) produzida pela In House Editora.

Anúncios

13 comentários sobre “Livros Publicados

  1. cassio da silva disse:

    onde posso comprar o livro ‘glorias de um moleque travesso??,,parece que a ediçao esta esgotada, como moro no estrangeiro preciso de sua ajuda.
    desde ja’ agradeço
    cassio

  2. felipe francesco disse:

    boa noite ….gostaria muito comprar o livro Palmeiras Campeâo do Mundo 1951 , mas está muito díficil , onde podia confiar em algum site confiando na compra? desde já muito obrigado !!!!!

  3. Oi Fernando, bom dia. Meu nome é Marcello Lopes e meu avô jogou no Palmeiras em 1936, eu tenho algumas fotos dele, sei que o Palmeiras pagou o enterro dele, mas não tenho mais nenhum documento e quem me indicou seu nome foi o pessoal lá do Palmeiras (mesmo pq a sala de troféus ainda não tá pronta, não pude acessar nenhum documento dele lá). Será que você pode me ajudar?

    • Olá Marcello.

      Boa noite!

      Fico muito feliz pelo seu contato. E desde já lhe agradeço por tudo o que o seu avô fez pelo nosso querido Palestra Itália dentro das quatro linhas. MUITO OBRIGADO!!!

      Tenho registro dele sim. E como tenho!

      Estreou em 1935 pelo Palestra, marcando três gols! Um feito para poucos! Seu último jogo foi em 1939.

      Era Ponta Esquerda e dos bons! Foi Campeão Paulista em 1936 , fazendo 8 gols na campanha vitoriosa!!!

      Em jogos no estádio Palestra Italia, fez 25 gols e está entre os 40 maiores artilheiros do nosso estádio.

      Espero ter lhe ajudado. Qualquer coisa, estou por aqui

      Abração e SEMPRE PALESTRA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s