Esportes

BIBLIOFUT: A LITERATURA DO FUTEBOL BRASILEIRO

O livro é o resultado de estudos e pesquisas de um bibliófilo e um bibliotecário sobre obras publicadas com o tema futebol. A obra se divide em duas partes:

A primeira UM RELATO DA LITERATURA DO FUTEBOL BRASILEIRO buscou indicar os livros que tratam do ludopédio, divididos em cinco fases históricas adotadas, e devam ser conhecidos segundo a visão de um dos autores Domingos D’Angelo.

A segunda BIBLIOGRAFIA BRASILEIRA DE FUTEBOL é o resultado de uma ampla pesquisa de Ademir Takara que relaciona 4.570 livros publicados no Brasil sobre futebol, de acordo com uma classificação segundo o seu conteúdo e as normas da biblioteconomia.

A obra é fruto de um trabalho de dois pesquisadores e tem objetivo permitir que outros pesquisadores, acadêmicos ou não, possam aprofundar a leitura ou identificar alguma publicação para suas pesquisas.

No prefácio do livro o jornalista Mauricio Stycer afirma: “Pesquisadores interessados em futebol vão encontrar neste livro um mapa do tesouro para as mais variadas investigações. Editores atentos vão perceber que seu Domingos e Ademir estão colocando à disposição uma verdadeira mina de ouro, com sugestões de reedições de obras hoje esquecidas ou menos valorizadas do que mereceriam.”

Serviços

12h30/13h15. Bate-papo e sessão de autógrafos com Domingos Antonio D’Angelo Jr. e Ademir Takara, autores do livro “Bibliofut: a literatura do futebol brasileiro” (Jundiaí: In House, 2019). O livro —fruto do trabalho de dois pesquisadores que amam o futebol e resolveram compartilhar suas paixões pelo esporte bretão e pelos livros— estará à venda no local pelo preço de R$ 50,00. Domingos é consultor de relações do trabalho, bibliófilo —dono de uma ampla biblioteca com livros sobre futebol— e um dos fundadores do Memofut. Ademir é bacharel em Biblioteconomia e História pela Universidade de São Paulo (USP) e bibliotecário do Centro de Referência do Futebol Brasileiro (CRFB) do Museu do Futebol.

Dia: 14/09 (sábado), às 12:30 horas
(114ª Reunião do Memofut – Grupo Literatura e Memória do Futebol)
MUSEU DO FUTEBOL – Auditório Armando Nogueira
(Estádio do Pacaembu, Praça Charles Miller)
Estacionamento com Zona Azul.

Convite lançamento BIBLIOFUT

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s