Esportes

Juve x Lusa

Clube Atlético Juventus e Portuguesa de Desportos se enfrentam no próximo domingo (10), no estádio Conde Rodolfo Crespi, na rua Javari, no bairro da Mooca, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. O clássico dos imigrantes é a maior atração do torneio e coloca frente a frente duas das mais tradicionais camisas do futebol paulista.

Essa será a segunda vez na história do Campeonato Paulista da Série A-2 que as equipes irão se enfrentar na rua Javari. No único confronto no estádio juventino até aqui, os donos da casa ganharam dos lusos pelo placar de 3 a 1, em 23 de março de 2017. Os gols juventinos foram marcados por: Caihame, Léo Ribeiro e Jorge Mauá.

No total, pela Série A-2, Juventinos e Lusos se enfrentaram por quatro vezes, com duas vitórias do time da Mooca, um empate e uma vitória lusitana.

Na atual temporada, após cinco jogos, o Juventus ocupa a nona colocação com seis pontos ganhos. Já a Lusa está em décimo terceiro lugar com quatro pontos, sem vencer no torneio.

Tabu na Javari

Há 33 anos a Lusa não vence o Juventus na rua Javari em jogos válidos pelo Campeonato Paulista de qualquer divisão. A última vitória dos portugueses no campo da Mooca aconteceu em 5 de março de 1986, quando superou os donos da casa pelo placar de 1 a 0, pela Série A-1.

De lá para cá, são sete jogos (seis pela Série A-1 e um pela Série A-2), com cinco vitórias juventinas e dois empates. Essa é a maior sequência invicta do Juventus contra a Portuguesa em toda a sua história atuando em seu estádio.

Nos últimos cinco jogos na Javari entre as equipes pelo Campeonato Paulista, em qualquer divisão, o Moleque Travesso venceu todos.

Alex Alves invicto no clássico

O treinador juventino Alex Alves desde que assumiu o comando do time grená em fevereiro de 2018 já disputou três clássicos contra a Lusa.

Foram dois empates em 0 a 0 (um pelo Paulista A-2 e um pela Copa Paulista) e uma vitória pelo placar de 1 a 0 (pela Copa Paulista).

Como técnico do Moleque Travesso, Alex Alves já comandou a equipe com 33 jogos, 10 vitórias, oito empates e 15 derrotas.

Clássico na década

De 2009 para cá, o clássico tem sido marcado pelo equilíbrio. Contando todas as competições nessa última década foram oito confrontos entre as equipes, com três vitórias para cada lado, dois empates, cinco gols pró Juventus e sete gols pró Lusa.

Jogos: 8
Vitórias Juventus: 3
Empates: 2
Vitórias Lusa: 3
Gols Juventus: 5
Gols Lusa: 7

Números na Javari em Paulistas da Série A-1 e A-2:

Jogos: 42
Vitórias Juventus: 12
Empates: 10
Vitórias Lusa: 20

Números Gerais em Paulistas da Série A-1 e A-2:

Jogos: 123
Vitórias Juventus: 27
Empates: 31
Vitórias Lusa: 65

juve

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s