Esportes

EU VOTO SIM!!!

No dia 4 de agosto acontece a Assembleia Geral que definirá a concordância ou discordância com relação às propostas de alteração do estatuto social da Sociedade Esportiva Palmeiras aprovadas pelo Conselho Deliberativo no último mês de maio.

Listamos os motivos que nos leva a VOTARMOS SIM!

ESTABILIDADE

Clube que pratica futebol de alto nível sofre com o intenso processo político que, invariavelmente, reflete no time e seus jogadores. A mudança do tempo de mandato do presidente e vices da diretoria executiva é essencial para equalizar esses distúrbios, tensões e ruídos. Instabilidade interna impede o desenvolvimento de qualquer instituição.

GOVERNANÇA

Planejamento estratégico a longo prazo é inviabilizado dado o tempo de mandato do gestor do clube, já que o presidente muda a cada dois anos, sendo prejudicial para a evolução sustentável e racional da nossa associação.

AVANÇO

Clubes paulistas e rivais tradicionais do Palmeiras estão há quase uma década à frente nessa discussão sobre o tempo adequado de mandato. Dos clubes de futebol profissional que disputam a Série A do Brasil, apenas três deles ainda adotam uma gestão de dois anos de mandato. Além disso, os principais clubes do mundo possuem gestões com três anos ou mais para os cargos de presidente e vices.

PROFISSIONALISMO

Clube em sintonia com os principais modelos de gestão aplicados no mundo, oxigenado e com a atenção constante para o progresso em todas as suas esferas administrativa, social, política e desportiva.

PROTAGONISMO

Através da Lei de Incentivo ao Esporte e de uma gestão com tempo maior de mandato, projeta-se ainda mais a vocação vanguardista que a Sociedade Esportiva Palmeiras possui como missão e objetivo desde a sua fundação.

PROCESSO DEMOCRÁTICO E TRANSPARENTE

A autonomia do Conselho Deliberativo e da Assembleia Geral dos Associados são soberanas. Dentro do regime democrático e pré-estabelecido no nosso estatuto, a claúsula do filtro para a candidatura do presidente e sua chapa é ponto de fé dos egrégios conselheiros. Cabe a eles determinarem quem está apto a concorrer. E cabe ao associado referendar através do voto individual e secreto quem tem mais condições de ser o mandatário a guiar os destinos do Palmeiras.

ADEQUAÇÃO AO SÉCULO XXI

Estar em sintonia com o que há de mais moderno, eficiente e inovador. Esse é o impulso que o Palmeiras tem como vocação desde as suas origens. É dever de todos os palmeirenses trabalhar para que isso seja um ponto de fé para todas as gerações que defendem o nosso querido pavilhão esmeraldino.

Associado você está decidindo qual o Palmeiras do futuro. O resultado dessa votação impactará profundamente os próximos anos de nosso clube. Iniciamos um processo de modernização que já tem proporcionado bons resultados, contudo, ainda não está consolidado. Não podemos admitir um retrocesso nesse momento. Colocaria em risco tudo o que juntos construímos nos últimos anos. Não nos esqueçamos das agruras de um passado nem tão distante. Encontramos o caminho que nos conduzirá a um futuro ainda mais promissor. Não vamos desperdiçar essa oportunidade única.

EU VOTO SIM! PELA MODERNIDADE

IMG-20180703-WA0034

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s