Esportes

Forza Juve

O Juventus vive uma crise profunda dentro e fora de campo. Nos bastidores, o presidente Domingos Sanches é acusado de tentar burlar acordos contratuais com o objetivo de mascarar prejuízos ao órgão de fiscalização regido pelo Conselho Deliberativo, segundo matéria publicada pelo portal Gazeta Esportiva, no dia 7 de fevereiro. O mandatário pode sofrer um inédito impeachment na história do clube grená, por conta desse ato.

No futebol, o ambiente turbulento da política grená se reflete no desempenho risível que o time apresenta no Campeonato Paulista da Série A-2. Até o momento, o Moleque Travesso perdeu todos os seis jogos que disputou em campo (sendo quatro deles na Rua Javari), possui três pontos ganhos devido a um W.O. a seu favor contra o Rio Claro e ocupa a zona de rebaixamento do torneio.

A última vez que o clube sofreu quatro derrotas seguidas na Rua Javari foi entre setembro de 2012 e janeiro de 2013. Na ocasião, o time da Mooca perdeu para Palmeiras B e Grêmio Audax (Copa Paulista 2012), São Caetano (Amistoso) e Noroeste (Paulista A-2 2013).

Foi também nesse período que o Juventus obteve seis derrotas seguidas, igualando a marca negativa atual. Quatro pela Copa Paulista de 2012 (Palmeiras-B, São Bernardo, Grêmio Audax e Atlético Sorocaba), uma em jogo amistoso (São Caetano) e uma pelo Campeonato Paulista da Série A-2 (Noroeste).

Se analisarmos apenas o desempenho no Campeonato Paulista da Série A-2, as últimas duas vezes que o Juventus teve uma sequência superior ou igual a cinco derrotas consecutivas, o clube não conseguiu evitar o rebaixamento para a Série A-3.

Em 2009, foram cinco derrotas seguidas na competição (São Bento de Sorocaba, Rio Branco de Americana, Flamengo de Guarulhos, Rio Claro e São Bernardo). O Moleque Travesso acabou na décima sétima colocação e foi relegado para a Série A-3.

Em 2013, foram seis derrotas consecutivas (Portuguesa, Grêmio Osasco, Capivariano, Audax, Catanduvense e São Carlos). A equipe grená terminou na vigésima colocação e pela segunda vez nesse novo século teve que disputar a terceira divisão.

O momento atual é delicadíssimo. O time não apresenta poder de reação com a bola nos pés e seus mandatários se vêem envolvidos num dos maiores escândalos da vida juventina. A iminência de mais um rebaixamento para o penúltimo escalão do futebol paulista é cada vez mais tangível.

No século XXI, o Moleque Travesso esteve na elite da divisão estadual em apenas seis ocasiões. A cada ano o clube se afunda ainda mais nas divisões inferiores. Já se passaram uma década de sua última participação entre os principais clubes do Estado.

Venda da Javari, times obscuros, gestões turbulentas, política efervescente, falta de renovação dos quadros dirigentes, má influência de empresários, fim do departamento de futebol profissional são assuntos recorrentes e que só empobrecem a cada dia a reputação e tradição histórica que os juventinos levaram décadas para construir com muito suor e trabalho.

Aos que amam a camisa avinhada, passou da hora de exigir o respeito e o tratamento devido que esse grande clube merece. A Mooca precisa se levantar e acordar desse sono profundo que tomou conta do nosso querido Clube Atlético Juventus.

É inaceitável vê-lo definhar a passos largos de braços cruzados. Não somos apenas um clube de canolli e de pão com mortadela. Nascemos e nos fizemos grandes pelas proezas e feitos no futebol. O jogo de bola é que possibilitou aos juventinos possuir e edificar um dos maiores clubes sociais da América Latina. Foram 11 camisas avinhadas e alguns abnegados que projetaram tudo aquilo que ainda nos resta e orgulhamos.

Basta de tanto desamor para com uma das nossas maiores paixões! Há inúmeros juventinos de bem, que hoje estão tristes e envergonhados pelo ponto em que chegamos.

Há tempo de reagir e dar a volta por cima! A história da comunidade italiana (predominantemente) que construiu o bairro da Mooca e sangrou nas suas indústrias é de luta! Ela não medirá esforços para reconduzir um de seus filhos mais pródigos para um caminho mais abençoado e glorioso.

juveFORZA JUVE!!!

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s