Italianidade

Eleições italianas

A Itália terá renovação em seu parlamento. A eleição está marcada para o dia 4 de março. A América do Sul pode eleger quatro deputados e dois senadores ao Parlamento Italiano.

Os cidadãos italianos no exterior podem participar através do voto por correspondência e por isso devem estar atentos. No Brasil, a cédula de votação deve chegar pelos correios entre os dias 14 e 20 de fevereiro, na residência dos eleitores.

O eleitor que estiver com o cadastro atualizado irá receber em seu endereço o plicco elettorale, um envelope com o cartão para votação. Após preencher o cartão, o eleitor precisa entregar o envelope no consulado até o dia 1° de março, às 16h.

Apoio a Fanganiello – Deputado

O desembargador e jurista Wálter Fanganiello Maierovitch é candidato a deputado nas eleições italianas como o representante da comunidade peninsular na América do Sul.

Formado em Direito e com um vasto currículo de serviços prestados para a sociedade ítalo-brasileira, terá com uma de suas metas criar mecanismos para motivar as novas gerações com relação à italianidade, entre elas a utilização do esporte para atingir esse objetivo.

Fanganiello foi atleta de pólo aquático da Sociedade Esportiva Palmeiras nos anos 60, clube de seu coração. Ele conta com a simpatia e o apoio institucional do clube alviverde de raiz italiana.

Declaração do Candidato

“Durante 35 anos de carreira me dediquei a Justiça. Com a Itália trabalhei na luta antimáfia, na extradição de mafiosos italianos do Brasil e continuo a colaborar no processo Cesare Battisti. Sou Fundador e presidente do Instituto Brasileiro Giovanni Falcone de Ciências Criminais, atuei na Organização das Nações Unidas (ONU) como especialista nos fenômenos da criminalidade, sou professor e autor de diversos livros e artigos divulgados em todo mundo sobre corrupção transnacionais e máfia. Em reconhecimento aos trabalhos prestados em favor da Itália recebi o título de Cavaliere della Repubblica Italiana. Conheço como poucos as leis e sei como lutar, sem populismo, pelos direitos à e da cidadania, aposentadoria e renovação de passaporte. O pilar da minha plataforma é o combate ao crime organizado e a corrupção transnacionais”.

Como votar para Deputado

Para votar para Deputado, utilize a cédula eleitoral “Camera dei Deputati” que virá dentro do envelope enviado pelo Consulado. Para expressar sua preferência, primeiramente, marque um “X” sobre o logotipo do partido (LIBERI IGUALI) e, em seguida, escreva ao lado, bem legível, o sobrenome de seu candidato: FANGANIELLO MAIEROVITCH.

Como votar para Senador

Para votar para Senador, utilize a cédula eleitoral “Senato” que virá dentro do envelope enviado pelo Consulado. Para expressar sua preferência, primeiramente, marque um X sobre o logotipo do partido (LIBERI IGUALI) e, em seguida, escreva ao lado, bem legível, o sobrenome de seu candidato: RIZZIOLI.

IMG-20180201-WA0096

Da dir. para esq.: Fanganiello (candidato a deputado), Maurício Galiotte (presidente do Palmeiras) e Rizzioli (candidata ao senado)

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s