Esportes

Basquete Alviverde

Três atletas formados nas categorias de base do basquete palmeirense foram convocados nessa semana pelo técnico Aleksandar Petrovic para a seleção brasileira adulta, que disputará a segunda rodada dos jogos classificatórios para a Copa do Mundo 2019, nos próximos dias 22 e 25 de fevereiro, contra Colômbia e Chile, na Arena Goiânia, na capital de Goiás.

São eles: Arthur Pecos Fernandes da Silva (Armador), Yago Mateus dos Santos (Armador) e Leandro Mateus Barbosa (Ala/Armador).

Leandrinho

Foi no clube alviverde que o atleta começou a se tornar um jogador, passando por todas as categorias menores. Leandrinho já mostrava superioridade entre os garotos de sua idade. Em 1998, o atleta se tornou um dos mais jovem a entrar em quadra pelo time adulto do Palmeiras.

Arthur Pecos

Defendeu as categorias de base do Verdão durante quatro anos e meio. Atuando do infantil até a equipe adulta do alviverde, ganhando inúmeros títulos. Chegou a disputar a sua primeira  temporada do NBB  em 2013 jogando pelo time palmeirense. Na ocasião, registrou as seguintes médias na competição:  6.06 pontos, 1.90 rebotes e 1.71 assistências e 16.55 minutos de presença de em quadra.

Yago Mateus

Por cinco anos defendeu as categorias de base do Palmeiras. Chegou ao clube em 2012 e logo conquistou a todos com seu talento. Venceu diversos prêmios individuais e troféus com a camisa palestrina desde o sub-13 até o sub-19. Sua primeira experiência na categoria adulta aconteceu em 2016 quando participou do Campeonato Aberto Paulista, defendendo as cores alviverdes.

No dia 2 de Março de 2016 na vitória alviverde diante do C.A.Paulistano por 96 a 91, no ginásio do Jardim Paulista, Yago marcou 56 pontos, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Estadual Sub-17.

yago mateus

FORZA VERDÃO!!!

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s