Esportes

Sequência positiva

Desde 2014, ano que marcou o centenário alviverde, o Palmeiras não iniciava o Campeonato Paulista com quatro vitórias consecutivas. Naquela ocasião o Verdão atingiria ainda a marca de seis jogos seguidos com triunfos no Estadual. Mas esperamos que as semelhanças com aquela temporada para o time de hoje acabem por aí, afinal todos recordamos como foi angustiante aquela jornada, sob todos os aspectos.

Esse atual Palmeiras de Roger Machado, além dos bons resultados alcançados até aqui, chama atenção pela organização do sistema tático e do posicionamento tanto defensivo como ofensivo, nos quatro jogos que disputamos.

Acima das individualidades, o time palestrino vem adquirindo força de conjunto. Todos dando a sua parcela de contribuição. Goleiro decidindo na meta. Laterais menos expostos. Linha de zagueiros mais postada. Meio campistas dando a harmonia necessária na frente e atrás. Atacantes ajudando na linha de marcação e contribuindo na construção das chances de gols.

Discretamente, o alviverde esboça uma forma interessante e moderna de jogar, que vai ao encontro do anseio do torcedor. Lógico que ainda falta muito para evoluir. Só estamos no início de um longo e promissor ano.  Não serão nada fáceis os obstáculos dentro do Estadual, pela Libertadores e nas disputas Nacionais. Mas desde já conseguimos identificar uma postura que pode colher bons frutos nos torneios e competições que teremos pela frente.

O equilíbrio emocional dentro e fora de campo, o controle para lidar com as vaidades e a constante atenção para que a presunção, a maledicência e as intrigas não tomem conta do ambiente é um dever de todos que querem contribuir para um Palmeiras vencedor.

Temos visto achaques constantes de setores da imprensa que tentam a toda hora nos contaminar com suas fantasias e frustrações, afim de nos desviar do nosso real objetivo e destruir esse trabalho inicial.

“Fair play financeiro”, “colete de imprensa”, “Esquema Crefisa” e outras tantas picuinhas são criadas com o único intuito de nos desestabilizar.

Nós torcedores estamos lúcidos contra essa velha e calhorda artimanha e seguimos firmes em apoiar o nosso maior sentimento rumo às vitórias que tanto sonhamos! Vamos levar esse Querido Palestrão nas costas como sempre fizemos. De forma operária e discreta como tem sido o trabalho de Roger Machado e seus comandados.

Agora, teremos o primeiro clássico de 2018, diante do Santos Futebol Clube em nossos domínios, no próximo final de semana. Certeza de um Palestra Itália lotado, vibrante e pulsante, empurrando o Alviverde Imponente, como sempre!

Que essa energia e atmosfera extasiantes sejam a tônica que inspire a todos que vestem verde e branco a manter cada vez mais longeva a nossa sequência positiva que está apenas no começo!

1-217

FORZA VERDÃO!!!

Anúncios
Padrão

4 comentários sobre “Sequência positiva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s