Esportes

Javari de volta

Na manhã de domingo (21), as emoções do futebol estarão de volta a nossa velha e querida Mooca. O Juventus recebe o Xv de Piracicaba, às 10h, no mitíco e lendário estádio Conde Rodolfo Crespi, na rua Javari, pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.

O Moleque Travesso estreou na competição com derrota fora de casa no meio de semana para a Votuporanguense pelo placar de 3 a 2 e diante de sua fanática e apaixonada torcida vai em busca da reabilitação.

Juventus x Xv Piracicaba

Duas das mais tradicionais equipes do futebol paulista, Juventus e Xv Piracicaba se enfrentaram apenas cinco vezes pelo Campeonato Paulista da Série A-2 ao longo da história. O Moleque Travesso ostenta um tabu de nunca ter perdido para o seu adversário na competição, com três vitórias e dois empates.

No último encontro realizado no ano passado em Piracicaba, as equipes ficaram no empate sem abertura no placar.

André Dias recordista

O site oficial do Juventus anunciou que na partida diante do Xv de Piracicaba, o goleiro André Dias completará 100 jogos com a camisa juventina. Consultamos a assessoria de imprensa do clube que nos informou que tais números foram fornecidos pelo próprio atleta.

Entretanto, de acordo com as súmulas oficiais da FPF, esse será o jogo de número 99 do jogador com a camisa juventina (contando partidas amistosas, jogos do Campeonato Paulista e Copa Paulista).

O jogador estreou pelo time da Mooca em 2 de fevereiro de 2014, na vitória por 1 a 0  contra a Matonense, pelo Campeonato Paulista da Série A-3, em Matão.

Um dos momentos mais marcantes de sua carreira para o torcedor juventino foi no ano de 2015, quando evitou cinco penalidades consecutivas (três defesas e duas bolas fora) e se consagrou como ídolo grená.

Atualmente, é o atleta do atual elenco profissional juventino com maior tempo de casa e jogos disputados. Confira os números de André Dias, ano a ano, pelo Juventus:

2014 – 25 jogos disputados
2015 – 32 jogos disputados
2016 – 26 jogos disputados
2017 – 14 jogos disputados
2018 – 1 jogo disputado
Total – 98 jogos

Juventus na Série A-2

Em 2018 é a décima terceira vez que o Juventus disputa o Campeonato Paulista da Divisão de Acesso (hoje denominado Série A-2). A primeira participação do Moleque Travesso aconteceu em 1928 e de lá para cá, a equipe avinhada foi campeã em 1929 e 2005 e vice-campeã em 1994.

Na edição de 1994 o atacante juventino Cuca terminou como o artilheiro do torneio, sendo a única vez que um jogador do time da Mooca conquistou tal feito na disputa.

A fanática torcida grená sonha com o acesso à elite do Estadual, onde o Juventus está afastado desde 2008, amargando seu maior calvário sem participações na série principal do futebol paulista de toda a sua gloriosa história.

Números Gerais do Juventus no Paulista A-2

Jogos: 266
Vitórias: 117
Empates: 62
Derrotas: 87
Gols Pró: 420
Gols Contra: 354

Maior goleada a favor: 30/4/2005 Juventus 8×1 Matonense
Maior goleada sofrida: 31/3/2013 Juventus 0x7 Comercial de Ribeirão Preto

*** Em caso de reprodução dos dados acima, é obrigatório dar os créditos das informações ao autor Fernando Razzo Galuppo e seu respectivo blog pessoal ***

juve

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s