Esportes

Simplesmente Zé

Dez minutos do segundo tempo. Sobe a placa com o número 11 anunciando a substituição na Sociedade Esportiva Palmeiras. Sai Zé Roberto. Entra a história. O palco lotado se levanta. A saída de campo não é linear. Há uma volta olímpica sob aplausos de todos. Ao completar todo o trajeto, Dudu, o capitão do time alviverde, se ajoelha perante o lateral-esquerdo palestrino. Desamarra as chuteiras do veterano atleta, como gesto simbólico de gratidão e representando toda a família palmeirense.

Sobem do túnel duas torcedoras empunhando uma linda corbelha de flores em suas mãos. O velho Zé as recebe junto com uma cartão de prata contendo alguns belos e justos dizeres. Ele desce solitário para os vestiários na sua última caminhada no gramado em que a luta o aguarda!

Assim sonhei. Assim poderia ser. Assim pede a tradição verde e branca para um momento de despedida daqueles que nos marcaram e emocionaram vestindo o manto esmeraldino.

Aos 43 anos, foram 132 partidas e 10 gols marcados, em três anos de Verdão. Conquistou a Copa do Brasil de 2015 e o Campeonato Brasileiro de 2016.  Mas, acima de tudo, sua maior conquista foi ter representado o alviverde imponente transformando a lealdade em padrão, com tremenda competência e dignidade.

Tornou-se o jogador mais velho a fazer um gol pela Taça Libertadores da América, com 42 anos, 10 meses e 18 dias, ao marcar contra o Atlético Tucumán em 24 de maio de 2017, no estádio Palestra Itália.

Portuguesa, Real Madrid, Flamengo, Bayern Leverkusen, Bayern Munique, Santos, Hamburgo, Grêmio, Seleção Brasileira foram algumas das suas camisas ao longo da brilhante carreira.

Cativou o coração de uma das torcidas mais exigentes e apaixonadas do futebol mundial. Algo para poucos escolhidos. Menos por bater no peito e dizer que o Palmeiras é Gigante. Mais por ter sido um exemplo de caráter e de profissionalismo que será lembrado por gerações palestrinas com tremendo orgulho.

Numa era onde tudo é efêmero e instantâneo, Zé soube ser eterno! Sua simplicidade e disciplina são o resumo de um Palmeiras vencedor e um exemplo para todos na instituição. Sua imagem estará para sempre no panteão sagrado esmeraldino ao lado dos nossos heróis palestrinos!

zé roberto

VIVA ZÉ ROBERTO! MUITO OBRIGADO POR TUDO!

Anúncios
Padrão

3 comentários sobre “Simplesmente Zé

  1. Claudio Nespoli disse:

    Oi amigo !
    Sua matéria me emocionou.
    Graças a Deus que temos você para fazer está merecida homenagem ao Ze Roberto, que soube honrar nosso manto desde a sua chegada.
    Parabéns pela sua iniciativa, pois as pessoas devem ser reconhecidas e homenageadas enquanto vivas.
    Forte abraço.

  2. Mercia Milaneli disse:

    Belíssimo texto! Homenagem mais do que justa e merecida ao atleta que gravou com raça e coração seu nome na história do Palmeiras e na alma de todos os palmeirenses!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s