Esportes

Viradas Palestrinas

O Palmeiras entra em campo na noite de quarta-feira (9) diante do Barcelona-EQU no estádio Palestra Itália pelo jogo de volta das oitavas de final da Taça Libertadores da América.

O Verdão necessita da vitória por dois gols de diferença para avançar à próxima fase, após o revés na partida de ida por um a zero a favor dos equatorianos. Ou então vencer por um a zero para levar a decisão para as penalidades máximas.

Na história da competição continental, o time alviverde esteve nessa situação em sete ocasiões. Apenas duas vezes o Palmeiras não teve êxito em seu objetivo.

Confira a relação dos jogos em que o Palmeiras necessitava vencer por dois gols de diferença para reverter uma vantagem na Libertadores:

1961

Perdeu por 1 a 0 primeiro jogo para o Peñarol. Não reverteu na volta. Empate em 1 a 1. Fase Final

1995

Perdeu por 1 a 0 primeiro jogo para o Bolivar. Reverteu na volta vencendo por 3 a 0. Fase Oitavas de Final

1999

Perdeu por 1 a 0 primeiro jogo para o River Plate. Reverteu na volta vencendo por 3 a 0. Fase Semifinal

Veja os gols da partida: https://www.youtube.com/watch?v=0x4fu7XqxgQ

Perdeu por 1 a 0 primeiro jogo para o Deportivo Cali. Reverteu na volta vencendo por 2 a 1. Fase Final (com vitória na decisão por pênaltis)

Veja os gols da partida: https://www.youtube.com/watch?v=qy7wIz06Ppo

2000

Perdeu por 4 a 3 primeiro jogo para o Corinthians. Reverteu na volta vencendo por 3 a 2. Fase Semifinal (com vitória na decisão por pênaltis)

Veja os gols da partida: https://www.youtube.com/watch?v=vqTi2cntRS8https://www.youtube.com/watch?v=vqTi2cntRS8

2001

Perdeu por 1 a 0 primeiro jogo para o São Caetano. Reverteu na volta vencendo por 1 a 0. Fase Oitavas de Final (com vitória na decisão por pênaltis)

Veja o gol da partida: https://www.youtube.com/watch?v=P5dmwbrffWo

2005

Perdeu por 1 a 0 primeiro jogo para o São Paulo. Não reverteu na volta. Nova derrota por 2 a 0. Fase Oitavas de Final

sampaio

FORZA VERDÃO!!!

Padrão

6 comentários sobre “Viradas Palestrinas

  1. Bom dia Fernando
    Tudo bem ?
    Sou mais um palmeirense fã do seu trabalho e fanático por história
    Como nasci em 1994 eu não me lembro das libertadores de 2000 e 2001
    Por isso vejo vídeos e procuro matérias jornalísticas sobre o tema
    Eu venho desde muito tempo atrás em busca dos jogadores que foram inscritos e a numeração de suas camisas que pra mim são extremamente importantes
    Você por acaso teria esses dados ?
    Se sim, poderia me enviá-los ?
    Seria de extrema gratidão
    Se não, sabe onde posso encontrá-los?
    Meu email: eduardofolloni@gmail.com
    ps: se tiver algo da Mercosul de 2000, Copa dos Campeões, Copa João Havelange também é útil.

    Alguns eu já tenho mas estão incompletos

    2000:

    1 Marcos
    2 Arce / Luiz Cláudio
    3 Argel
    4 Agnaldo
    5 Roque Júnior
    6 Júnior
    7 Euller
    8 César Sampaio
    9 Asprilla
    10 Alex
    11 Basílio
    12 Sérgio
    13 Neném
    14 Índio
    15 Tiago Silva
    16 Rogério
    17 Pena
    18 Jackson / Marcelo Ramos
    19 Fernando
    20 Ferrugem
    21
    22
    23
    24 Rodrigo Taddei
    25 Galeano

    2001

    1 Marcos
    2 Rodrigo Taddei
    3 Paulo Turra
    4 Leonardo
    5 Fernando
    6 Felipe
    7 Basílio
    8 Galeano
    9 Tuta
    10 Alex
    11 Lopes
    12 Sérgio
    13 Daniel Martins
    14 Alexandre
    15
    16 Arce
    17 Juninho
    18 Claudecir
    19 Fábio Júnior
    20
    21
    22
    23
    24
    25 Tupã

    • Olá Eduardo, bom dia!! Parabens pelo seu trabalho e obrigado pelas palavras! Infelizmente, nas minhas pesquisas não me dedico a registrar a numeração das camisas com esse cuidado que voce tem! Se souber de alguma coisa, te aviso. Abracos
      Fernando Galuppo

  2. Ariel Longo disse:

    Caro amigo:
    Meu nome e Ariel Longo, Presidente de Asociacao de treinadores do Uruguai-Treinador da Selecao Fiminina Uruguaiia de futebol-Escritor-Historiador-Pesquisador-Autor.Em passado entré em contato con voce por treinadores de Uruguai. Agora como pode eu entrar em contato con alguien que interese de meu 4° livro “Ramon Platero o Rey oculto”. Treinador do passado, uruguaio, que treinou em Brasil e tambem foi unico treinador de selecao de Brasil (1923 e 1925), campeao com Vasco da gama RJ 1922-23-24. Creio que Vasco da Gama pode interesar? tambem foi campeao com Fluminense RJ,Palestra talia (Palmeiras) e outros. Es a biografia, datos desconocidos , e su historia em Uruguai. Pesquisa de 30 anos. Pode interesar? Asociacao de treinadores e eu obrigado. Grande Abraco.
    Ariel

    • Ola Ariel, Quanto tempo meu amigo! Parabens pela obra! Se puder, me mande uma foto da capa do livro, uma pequena resenha e os dados de como as pessoas fazem para compra-lo. Publico aqui no blog.

      Abracao
      Fernando Galuppo

    • Perfeito, meu amigo! Aguardo!!!

      Alias, essa semana em minhas pesquisas encontrei uma notícia sobre o Santiago Pino (ex-jogador do Peñarol) que assumiu em 1969 como treinador das categorias de base do Nacional Atlético Clube aqui de São Paulo.

      Não sei se lhe interessa esse registro ou se já tinha o conhecimento de tal fato.

      Abraços
      Fernando Galuppo

Deixe um comentário

