Esportes

Falta o camisa 9

No último dia 7 de novembro um novo membro ilustre integrou o panteão sagrado dos heróis palestrinos com um busto de bronze nas alamedas do Palestra Itália. Trata-se do meio campista Olegário Tolói de Oliveira, vulgarmente conhecido como Dudu.

O jogador, que marcou época nos anos 60 e 70 pelo alviverde, juntou-se a Oberdan Cattani, Marcos, Junqueira, Waldemar Fiume e Ademir da Guia com tamanha e exclusiva honrária.

Justa e merecida homenagem. Todos os nossos ídolos, que sangraram pelo manto palestrino com raça e técnica como assim o fez esse sexteto fantástico, devem ser exaltados e reverenciados sempre. Todo o aplauso e gesto de carinho são pouco perante a alegria, emoção e glórias eternas que esses personagens nos legaram.

Todos os envolvidos nessas homenagens estão de parabéns. Preservar a nossa memória e valorizar a história gloriosa do querido Palestra é garantia de manter sempre viva a chama que nos norteia por mais de um século.

Exaltar os grandes atletas palestrinos é dar referência para todos (verdes ou não) da grandeza de princípios que mantém o alviverde sempre imponente dentro e fora das lides esportivas.

Nessa seleção de grandes craques já temos dois goleiros, um zagueiro, dois volantes e um meia. Para que façamos jus ao nosso hino oficial, que exalta todos os setores que compõem a formação de uma equipe, celebrando a defesa que ninguém passa, a linha e atacante de raça, falta o camisa 9 entre os imortais.

Não é difícil buscarmos essa figura na vida palestrina. Craques que envergaram a 9 com galhardia não faltam. Ademar Pantera, Aquiles, Cesar Lemos, Evair, Heitor Marcelino, Humberto Tozzi, Mazzola, Liminha, Romeu Pelliciari, Servílio, Tupãzinho e Vavá são alguns dos maiores centroavantes do Verdão. Mestres em balançar às redes adversárias. Astros de primeira grandeza, que além do dever de ofício, cumpriram sua trajetória no Palmeiras com alma e coração.

Qualquer um deles ali representados num busto de bronze já cumpriria a ausência de um grande atacante entre os eternos ídolos palmeirenses que ornamentam os jardins do nosso amado Palestra Itália.

dudu

FORZA VERDÃO!!!

Anúncios
Padrão

Um comentário sobre “Falta o camisa 9

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s