Esportes

Verdão contra tabus

Palmeiras e Santos Futebol Clube entram em campo no domingo (24) no estádio da Vila Belmiro pela semifinal do Campeonato Paulista. Para avançar às finais do estadual, os palestrinos precisarão superar uma série de tabus.

Apesar do confronto datar mais de  100 anos, sendo o rival mais antigo em atividade na vida do alviverde, o Verdão enfrentou o Peixe nessa fase do estadual em apenas três ocasiões: 1999, 2000 e 2009.

Em 1999, o Palmeiras superou os santistas e garantiu vaga na final do Paulista, ao ser derrotado por 2 a 1 no jogo de ida no Morumbi. No jogo de volta, também no Cícero Pompeu de Toledo, o Verdão devolveu o placar de 2 a 1 e eliminou os santistas.

Em 2000, o confronto, também em jogos de ida e volta, registrou empate em 0 a 0 e vitória santistas por 3 a 2, numa virada espetacular, após o time palmeirense abrir 2 a 0 no placar, no estádio do Morumbi.

O terceiro embate entre alviverdes e alvinegros aconteceu em 2009. Também em dois confrontos, os santistas venceram o Verdão por 2 a 1 nos jogos na Vila Belmiro e Palestra Itália. Naquela ocasião o meia Robinho, que hoje defende o Palmeiras, atuava pelo time praiano.

Além desse tabu em Campeonatos Paulistas, o clube alvinegro não é derrotado em seus domínios desde 2011.  A última derrota santista em sua casa foi imposta justamente pelo Palmeiras ao vencê-los por 1 a 0.

De lá para cá, o Verdão fez nove jogos na casa santista, com oito derrotas e apenas um empate, contando partidas pelo Campeonato Paulista, Brasileiro e Copa do Brasil.

Ao longo do tempo, entretanto, o Palmeiras leva ampla vantagem nos confrontos diretos contra os santistas. Confira:

Palmeiras x Santos
Jogos: 322
Vitórias Palmeiras: 136
Empates: 85
Vitórias Santos: 101

Maior Goleada a favor do Palmeiras:  11/12/1932 Palestra Itália 8×0 Santos – Campeonato Paulista

Maior Goleada a favor do Santos: 03/10/1915 Palestra Itália 0x7 Santos – Amistoso

simbolo-original

FORZA VERDÃO!!!

Anúncios
Padrão

Um comentário sobre “Verdão contra tabus

  1. Leandro Parra disse:

    É meu camarada, infelizmente, apesar do final surpreendente e repleto de emoções que só os PALMEIRENSES sabem o quanto mexem com a gente mais uma vez fomos eliminados, é a sétima eliminação – incluindo Paulista, Libertadores e Copa do Brasil – em jogos decisivos na era Paulo Nobre, um desastre para um time da dimensão do nosso GIGANTESCO PALESTRA-PALMEIRAS. Não concordo com os Palestrinos que andaram dizendo que “caímos de pé”, que honramos a camisa, que mostramos nosso força, etc, etc… Penso que o nosso PALMEIRAS demonstrou sim toda sua fragilidade técnica, tática e emocional, além da assombrosa falta de planejamento que nos custaram por hora mais duas eliminações e um semestre “perdido”. O VERDÃO andou em campo no primeiro tempo, sem alma e sem garra e apesar de uma ligeira melhora no segundo tempo só conquistou o empate pela acomodação dos santistas… Camarada foi intenso, um mix de emoções conflitantes após o empate, daquelas que podem nos levar facilmente a um infarto, acredito que se passássemos seria, talvez, mais uma conquista enganosa, como foi a Copa do Brasil. Creio que já passou da hora de fazermos um questionamento mais sério e contundente sobre a real qualidade desse elenco e sobre o tamanho da responsabilidade do senhor Paulo Nobre nesses constantes fracassos do nosso VERDÃO. Ou se faz um planejamento efetivo, e já tardio, para o Brasileirão, com dispensas de jogadores que não tem a mínima condição de vestir a Camisa ALVIVERDE e contratações de REFORÇOS verdadeiros e não apenas mais jogadores para comporem o elenco ou amargaremos mais um triste anos sem títulos de expressão. Um abraço e saudações VERDES camarada! Mais uma coisa, torcida única é para matar de vez o futebol. Como dizem os torcedores do Juventus: “Ódio eterno ao futebol moderno!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s