Esportes

Amadores e Profissionais

O que se viu no gramado de Presidente Prudente entre Palmeiras e Água Santa, pelo Campeonato Paulista, na tarde desse domingo de Páscoa (27)  é um paradoxo do futebol atual.

O time de Diadema, semi-profissional, oriundo da várzea, com sérias limitações estruturais, com um elenco formado a toque de caixa, sem planejamento, dirigido por amadores massacrou o time “moderno” do Palmeiras, cantado em verso e prosa como  “o melhor elenco do Brasil”, o mais rico, modelo de gestão, com “profissionais  de ponta” , com estrutura européia e uma arrogância infinita.

Ficou provado e patente que quando a bola rola, seja num campinho de várzea, ou numa colossal e ultramoderna arena, o que conta é a qualidade, é a disposição, é a mobilização, é a busca incessante pela vitória.

O Água Santa, como um Davi, nocauteou o Golias Palmeiras. Deu um baile. Deu um show. Atropelou.

Mostrou que o que vale é bola na rede. E sem dó nem piedade enfileirou um saco delas com enorme tranqüilidade na meta de um atordoado alviverde. O “pobre” time de Diadema provou que capacidade e competência não se mede com a conta bancária ou com bravatas e discursos inócuos.

O Palmeiras atual se veste de uma soberba inimaginável. Reflexo dos seus condutores, que nada sabem do mundo da bola. Que se vangloriam em contar moedas. Arrotam as suas verdades como sendo absolutas e intolerantes. Ignoram o sentimento e a tradição da instituição que representam. Assumem posturas individuais, acima dos interesses de uma coletividade. Demonstram toda a sua empáfia quando verbalizam. E acima de tudo, são uns completos ignorantes em matéria de futebol.

A má formação do elenco (inchado e sem qualidade), trocas constantes de técnicos, ruptura com parceiros, litígio com torcedores, departamentos estrategicos em constante questionamento, isolamento, instabilidade emocional. Toda essa intranqüilidade emanada pela alta cúpula palestrina se reflete dentro do campo de jogo.

Temos um time covarde. Fragilizado. Assustado. Sem organização. Com deficiências técnicas absurdas. Pobres de espírito. Que não assumem papel de liderança positiva. Que não se afirmam em nada que fazem. Que vivem nas sombras. Que temem a tudo.

O profissionalismo alviverde hoje foi derrotado pelos amadores de Diadema.

O profissionalismo alviverde tem sido uma falácia onerosa à instituição.

O profissionalismo alviverde é uma ilusão revestida num embrulho de papel laminado.

O profissionalismo alviverde atende ao ego de um deslumbrado sem idealismo e paixão.

O profissionalismo alviverde é um balcão de negócios, onde quem paga a conta é o torcedor!

O profissionalismo alviverde é uma tragédia de incapazes.

O amadorismo venceu! O amadorismo goleou! O amadorismo ensinou que futebol vai além de bravatas! O amadorismo humilhou os arrogantes que vestem grife e se apropriam da alma vitoriosa de um dos clubes mais gloriosos do futebol mundial com conceitos personalistas.

Que o profissionalismo alviverde tenha vergonha na cara e peça demissão por incapacidade!

Que o profissionalismo alviverde tenha coragem de vir a público e dizer que errou!

Que o profissionalismo alviverde não nos arremesse na lama da mediocridade onde eles estão atolados!

simbolo-original

Anúncios
Padrão

22 comentários sobre “Amadores e Profissionais

  1. Emanuel Alves de Lima disse:

    CONCORDO, EU DIGO SEM MEDO DE ERRAR, PAULO NOBRE É O PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO PALMEIRAS, E NÃO PODE RECLAMAR DA FALTA DE RECURSOS, BRAVATAS E ARROGÂNCIA IMPERAM NO MUNDO DE NOBRE.
    A GESTÃO OU INGESTÃO PAULO NOBRE FOI ENTERRADA DIA 07/12/2014, MAS RESOLVERAM DAR MAIS UMA CHANCE PRO ZUMBI PLAYBOY, NÃO DÁ MAIS, E SEM QUERER SER DRAMÁTICO, DRAMA AFINAL É O QUE VIVEMOS: A PIOR DERROTA DA HISTÓRIA DO PALMEIRAS COM SOBRA.
    OBRIGADO NOBRE E MATTOS, LATA DO LIXO DE NOSSA HISTÓRIA.

  2. William disse:

    O texto é ridículo, um sofisma! Aproveita-se do momento ruim em campo para tentar desqualificar uma administração que está mudando o Palmeiras e que já nos deu mais um título nacional, a Copa do Brasil 2015. Já se esqueceram? Estão com saudade do Tirone, do Della Monica? Nas mãos do Paulo Nobre o Palmeiras recuperou o respeito, a grandeza e não será um resultado ruim que irá mudar isso. Ele tem feito as coisas certas, trouxe o treinador que era bi brasileiro, o administrador que parecia ser o mais competente, já deu certo com o título da Copa do Brasil, mas pode ser que precise de uma correção de rumo, isso não significa que P Nobre seja o culpado, muito ao contrário. O Palmeiras inovou com a Parmalat e muitos criticavam também. Inovou na parceria para conseguir um estádio enquanto seu maior rival se valia de dinheiro sujo para conseguir o mesmo. E está inovando com a gestão competente de Nobre. Confio no P Nobre e acredito em seu trabalho. O autor demonstra toda sua inveja e preconceito quando fala em “arrogantes de grife”… é o mesmo tipo de argumento que chama de coxinhas quem é contra essa corja que dominou o governo. Texto ruim, preconceituoso e invejoso.

    • Uma administração que está “mudando” o Palmeiras não pode perder para Red Bull, Audax e Agua Santa… Times semi-profissionais…. Não contrata 70 jogadores em 3 anos e muito menos 6 treinadores…. Acho uma gestão ridicula e incapaz!

  3. Edilson disse:

    Tenho ressalvas na montagem do time depois da copa do brasil pois acho que aí sim contratamos mal pois precisaríamos de um zagueiro xerife ele trouxe Dracena e R Carvalho precisaríamos de um meia ele trouxe Regis mais colocar em xeque todo o grande trabalho do Paulo nobre e de uma picuinha política sem tamanho vamos ter sobriedade na hora de criticar , criticar resultado e o momento do time é muito fácil !!!!!

    • Aplaudimos quando acertaram. Criticamos quando erram… É inadimissivel um time como o Palmeiras tomar 10 gols de Audax, Red Bull e Agua Santa…. INADIMISSIVEL! Nao tem justificativa e nem desculpa.

  4. Leonardo Grandino disse:

    Concordo com o William. Em que pese a consideração que tenho pelo autor, este demonstra toda sua inveja e preconceito quando fala em “arrogantes de grife”… PN não é o culpado, pois ele resgatou o respeito, que há muito não se via por aqui, a culpa é dos jogadores, e, será do PN se este não dispensar alguns lixos de jogadores, e, responsabilizar o Mattos, que saiu contratando jogadores de segunda, quando era pra fazer contratações pontuais, sobretudo de qualidade (jogadores de nome), em especial no sistema defensivo (ZAG e LAT). Mas agora é fácil criticar.

    • Resgatou o respeito tomando de 6 do Mirassol, 6 do Goias, sendo humilhado pelo Agua Santa, contratando 70 jogadores e nao tendo um time, mandando tecnico embora a cada 6 meses, acabaou com as modalidades esportivas do clube…. Acho, sinceramente, uma gestão pifia pelo dinheiro investido. Em 3 anos de gestão, gastou-se como o Real Madrid e tivemos resultados de um time medio vencendo apenas uma taça… Muito pouco para tanta endeusamento.

  5. Rafael SEP disse:

    Alguns sonham pelo palmeiras falido de anos atrás, pelo jeito. Cobra-se a quem de direito. O elenco é tido por jornalistas e grande pate da torcida como um dos melhores do Brasil, a estrutura idem, geração de dinheiro também, patrocínios, etc. Aí jogador é vagabundo, faz corpo mole e os pobres são coitados?!?! Deviam ficar com Tirone, vpcês não gostam de futebol ou Palmeiras, vocês gostam de POLÍTICA, INTERESSES PRÓPRIOS. não estão com palmeiras. Tão lixo quanto aos que vcs mesmo criticam.

  6. Parabéns pelo texto!

    Pena que tem gente que prefere não enxergar o óbvio.

    PN resgatou o Palmeiras? Como? Dizendo que não seria refém do Centenário? Que não seria refém da Libertadores?

    Como é possível uma pessoa que administra um time de futebol não fazer da conquista de títulos sua meta?

    Como um sujeito rejeita apoio da patrocinadora para reforçar o time, preferindo proporcionar esse espetáculo vergonhoso em rede nacional?

    Só pode ser para não dividir mérito! Tudo foi ele que fez: resgatou o Palmeiras, reestruturou as finanças (isso nós descobriremos quando ele sair), fez do Avanti um sucesso…

    Então, se ele é responsável SOZINHO por tudo que deu certo, também o é para o que deu ERRADO! Ou ele usa aquele velho mantra: o sucesso é meu; o fracasso é dos outros?

    Paulo Nobre é a maior propaganda enganosa que já surgiu no Palmeiras.

  7. Quando num time de futebol o presidente, ou vice, ou gerente de futebol, ou qualquer outro dirigente começa a aparecer demais, isso quase sempre significa futebol de menos.

    E tem mais: será que essa história de racha no grupo é verdade, é mentira ou meia verdade?

    E que história é essa de “perdeu a confiança”? Caramba, esses caras ganham mais que médicos, juízes e até mais que presidentes de certos países, que história é essa de estarem sem confiança? Sujeito homem que ganha 150 mil por mês não pode ter esses melindres, é como dizia o Felipão, se não quer pressão que vá trabalhar no Banco do Brasil!

  8. Emanuel Alves disse:

    O Palmeiras nesta situação que é comum na era “Triste Nobre”, e as nobretes com os pom pom enchendo o saco, PORRA, VOCÊS TORCEM PATA O PAULO NOBRE E NÃO PARA O PALMEIRAS, BANDO DD BURROS, ERRARAM O CLUBE.
    PAULO NOBRE COLECIONA FRACASSOS COMO NINGUÉM, ARNALDO TIRONE GANHOU A COPA DO BRASIL, OU SEJA, COPA DO BRASIL SE GANHA INDEPENDENTEMENTE DA DIREÇÃO, E A DIREÇÃO NOBRE É SEM DÚVIDA A PIOR DA HISTÓRIA, ELE É O QUERIDINHO DO SAPO-BOI.
    EU SOU PALMEIRAS E QUERO QUE O NOBRE SE FODA ATÉ MORRER!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s