Esportes, Italianidade

Jogo de tradição na Javari

Na tarde de quarta-feira (26), às 15h, o Juventus recebe a Francana pelo Campeonato Paulista da Série A-3, no estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, pela oitava rodada da competição.

Apesar da fase atual das duas equipes não ser das melhores, o confronto guarda muita tradição e história. A primeira partida oficial aconteceu em 1978, pelo Campeonato Paulista da Série A-1. Na ocasião, o Juventus perdeu pelo placar de 2 a 1.

O jogo mais importante do confronto aconteceu no Campeonato Brasileiro da Série C em 1997, onde o Juventus ficou com o Vice-Campeonato e conquistou o acesso à Série B. No quadrangular final foi uma vitória para cada lado.

A maior goleada do Juventus contra os francanos foi pelo placar de 5 a 1, em 26 de maio de 2001, gols juventinos marcados por: Eder, Anderson, Alex Alves, Edvaldo (2), na Rua Javari.

O  último jogo entre as equipes  registrou empate em 1 a 1, em 28 de janeiro de 2012, pelo Campeonato Paulista da Série A-3, em Franca. O gol do time da Mooca foi marcado pelo jogador Maurício, que ainda integra o plantel juventino.

Confira todos os jogos entre Juventus e Francana em competições oficiais:

11 jogos pelo Campeonato Paulista da Série A-1.  5 vitórias Juventus,  4 empates e 2 derrotas.
6 jogos pelo Campeonato Paulista da Série A-2.  4 vitórias Juventus, 1 empate e 1 derrota.
2 jogos pelo Campeonato Paulista da Série A-3. 2 empates.
2 jogos pelo Campeonato Brasileiro Série C. 1 vitória Juventus e 1 derrota.

Além disso, essa será a 90º partida do Juventus em toda a história do Campeonato Paulista da Série A-3.

O técnico Luiz Carlos Ferreira deve ir a campo com a seguinte formação: Rafael (G), Maurício, Maurício Carvalho, Cícero, Marcelo Santos, Lucas Louzã, Derli, Lucas Pavone, Eduardo, Moisés, Renatinho.

JORNAL ITALIANO DESTACA O JUVENTUS

No último fim de semana, o jornal italiano La Repubblica, dedicou uma bela matéria sobre o Juventus da Mooca, produzida pelo jornalista Marco Mathieu. Na ocasião concedemos entrevista sobre a história do clube da Mooca.

Confira a reportagem no link abaixo:

http://www.repubblica.it/sport/calcio/esteri/2014/02/22/news/brasile_juve_granata-79316004/

BASQUETE DO PALMEIRAS FAZ JOGO BENEFICENTE

O basquete do Palmeiras joga pelo NBB 6 na terça-feira (25), contra o Universo/Goiânia, às 20h, no ginásio do Palestra Italia, e aproveitará a partida para realizar uma ação beneficente, com a venda de ingressos para o jogo em prol do torcedor Lucas Neres, que mora em Brasília-DF, e sofre de insuficiência respiratória – provocada por uma doença chamada bronquiolite obliterante.

Vamos apoiar essa boa causa e comparecer no ginásio!

AÇÃO BENEFICENTE – VENDA DE INGRESSOS PARA O JOGO PALMEIRAS/MELTEX X UNIVERSO/GOIÂNIA DIA: 25/02/2014, terça-feira HORÁRIO: 20h00 LOCAL: Ginásio Palestra Italia

ONDE COMPRAR OS INGRESSOS

BILHETERIAS DO PALESTRA ITALIA (AV. FRANCISCO MATARAZZO) – A partir de sábado (22), das 10h às 17h; LOJA ACADEMIA STORE (RUA AUGUSTA, Nº 2.078 – JARDIM PAULISTA) – Sábado (22), segunda (24) e terça-feira (25), das 9h às 20h; domingo (23), das 10h às 18. VALOR: R$10

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s