Esportes

Tabu mantido no Derby

Alguns pitacos sobre o clássico entre Palmeiras e Corinthians desse domingo (16), no estádio do Pacaembu.

Pontos Positivos:
Palmeiras manteve invencibilidade no Campeonato Paulista, além da liderança da competição;
Palmeiras segue invicto também no estádio do Pacaembu. São 18 jogos sem derrotas no estádio Municipal. O último revés alviverde no palco da municipalidade foi em 14 de maio de 2013, 2 a 1 para o Tijuana-MEX, pela Copa Libertadores da América;
Atuação do goleiro Fernando Prass;
Alan Kardec garantiu a sua convocação à seleção brasileira. Agora, falta conquistar sua vaga na Copa do Mundo!

Pontos Negativos:
Os incomodos tabus contra o rival continuam. Já são seis partidas sem vencê-los e 18 anos sem vitórias no Pacaembu;
Perdemos uma grande chance de afundá-los. Mas, mais uma vez, deixamos a desejar e entramos em campo “em paz”;
Gilson Kleina armou muito mal a equipe, prejudicando o desempenho individual e tático da equipe;
Nossa direção poderia ter pleiteado o tobogã para a nossa torcida, pois a torcida rival ficou bem longe de lotar o municipal, devido a má fase do time.

JUVENTUS PERDE E TÉCNICO CAI

Na manhã de domingo (16), o Juventus foi surpreendido pela Santacruzense em plena Rua Javari e foi derrotado pelo placar de 3 a 1, em partida válida pelo Campeonato Paulista da Série A-3.

Com a derrota, o técnico juventino Serginho entregou o cargo logo após a partida, em entrevista concedida a Webrádio Mooca. Cogita-se que o novo técnico grená seja Luis Carlos Ferreira ou o ex-atleta Jamelli, segundo a própria Webrádio Mooca.

Sem vencer em seus dominios em Campeonatos Paulista há um ano, era notório o clima de intranquilidade da equipe juventina no início da partida. Os jogadores entraram em campo inseguros e sentiram a pressão de ter que vencer em casa. Após a abertura do placar pelo time da Santacruzense, aí a derrocada foi completa.

O time do interior paulista abriu 3 a 0 no placar e controlou a partida. O meia do Juventus, Jhonatan, perdeu uma penalidade máxima aumentado ainda mais o drama do time da Mooca. Sassá anotou o único gol do time grená.

O Juventus formou com: Fernando Henrique (G), Rafael Branco (Romarinho), Maurício Carvalho, Leonardo, Cícero (Sassá), Fernando Rossi, Netinho, Ricardinho, Renatinho (Yuri), Jhonatan, Fernandinho. Técnico: Serginho

O público presente foi de 926 pagantes.

O próximo confronto do Juventus na competição acontece na quarta-feira (19), às 15h, diante do Rio Preto, no estádio da Rua Javari.  O atacante Dudu Mineiro, que cumpriu suspensão, deve voltar a equipe. Celinho deverá ser o técnico interino do Juventus.

BRESCIA EMPATA NO ITALIANO SÉRIE B

No sábado (15), o Brescia ficou no empate em 1 a 1 com a Ternana, pelo Campeonato Italiano da Série B, no estádio Mario Rigamonti, em Brescia.

O  único gol bresciano foi marcado pelo atacante Andrea Caracciolo, que ocupa a vice-artilharia da competição com 15 gols marcados. Com o empate, o Brescia ocupa a 9º colocação, com 37 pontos ganhos.

O Brescia jogou com: Cragno (G), Paci, Coletti, Di Cesare, Mandorlini, Benali (Rubén Olivera), Budel, Grossi (Corvia), Scaglia; Saba (Sodinha); Andrea Caracciolo. Técnico: Bergodi.

A próxima partida da equipe acontece na sexta-feira (21), diante do Crotone, fora de casa.

RÁDIO GAZETA AM – CENTENÁRIO  PALMEIRAS

Dando continuidade à série de reportagens sobre o centenário do Palmeiras, o terceiro capítulo do especial aborda os títulos conquistados pelo Verdão nos anos 20.

Confira através do 890 AM, ou através do site http://www.gazetaam.com/

PALMEIRAS PERDE NO NBB

A equipe adulto de basquete masculino do Palmeiras foi derrotada pelo Uberlândia pelo placar de 79 a 77, em partida válida pelo Novo Basquete Brasil, fora de casa. O Verdão comandou o placar durante toda a partida, mas nos segundos finais viu o adversário virar o marcador e vencer a partida.

O Palmeiras atuou e pontuou com a seguinte formação: Maxi Stanic (11), Neto (17), Átila dos Santos (14), Fabrício (11), Tyrone (15), Tiagão (7), Guto (2), Marcão, Wiggins, Igor, Murilo, Rodrigo. Técnico: Betão

No segundo turno, o Palmeiras registra uma campanha pífia com 2 vitórias e 6 derrotas. Essa irregularidade compromete tudo o que a equipe construiu no primeiro turno e já põe em risco a classificação da equipe aos playoffs, que agora está na 12º colocação, com 10 vitórias e 14 derrotas.

A partida marcou o 100º jogo do ala-pivô Tiagão, após a volta do jogador a equipe em 2012.

O próximo compromisso alviverde será apenas no dia 25 de fevereiro, diante do Universo de Goiás, às 20h, no ginásio do Palestra Itália.

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s